Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Política


Hoje durante a aula chata de sociologia, comecei a refletir sobre o atual pensamento da população sobre a política, e vou dividir com vocês isto.
O que você pensa de política? Como você vê os políticos? Em quem você votou na ultima eleição?Com essas perguntas já podemos iniciar uma reflexão sobre o que verdadeiramente e a política.
E uma vergonha ouvir de inúmeras pessoas que “políticos não prestam” ou “políticos são corruptos”, mas você sabe que e o culpado disso tudo?Seu mesmo eleitor, não estou aqui de modo algum defendendo a corrupção, mas quem elege estes são vocês mesmo,votar e um ato de democracia que conseguimos com muita luta e não podemos simplesmente jogar toda essa conquista no lixo.
Então na próxima eleição não vote em fulano que você nem conhece por ser “parente” de um amigo ou por este esta na frentes nas pesquisar de intenções de voto, e assim não desperdiçará seu voto, ou ate mesmo por ele ser “engraçadinho”,procure conhecer a historia de vida do candidato, os projetos, assista debates,pense e reflita na sua escolha como ela atingira você positiva ou negativamente, e tire da sua cabeça esta idéia erronia que “política não tem mais jeito, ou políticos são corruptos” não e apenas a ação dos parlamentares que levará a esta conseqüência, mais teus votos também.
Então a partir de agora, vamos levar este incrível mundo da política a serio, que quando trabalhado “dentro dos conformes” é radiante. E vamos nos conscientizar na hora do voto e ver que o que eles fazem são meras conseqüência de nossos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário