Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

Nesta semana ....


29 de maio dia do Dia Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas

Um dia dedicado a homenagem a aqueles que ficam em regiões de constante conflito, tentando o Cessar-fogos entre as parte, para que a população possa viver em paz.


30 de maio Dia do decorador
O  decorador ou design de interiores, Consiste na arte e prática de planejar e arranjar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente estabelecendo relações estéticas e funcionais que dependam do fim a que este se destina.
Este profissional, ajuda, nossa casa, escritório ou um simples ambiente a ter um requinte a mais com suas técnicas, transformando tudo simples, em um ambiente bem bonito.

31 de maio de 11Dia da aeromoça
Um comissário de bordo ou simplesmente comissário é um oficial da marinha encarregue da administração, abastecimento e serviço de tripulantes e passageiros, a bordo de um navio. A mesma designação também é aplicada aos profissionais da aviação comercial encarregues da segurança e conforto dos passageiros a bordo de uma aeronave.

1° de junho Dia da Imprensa
Imprensa engloba todos os meios de comunicações, que veiculam informações, agora com o advento da internet este e o principal meio de comunicação onde compartilhamos muitas informações.
2 de junho Dia de são Pedro

Um dos 12 apóstolos de Jesus, considerado pelos católicos como 1° papa de igreja sendo este também um dos 4 que compõem o evangelho do novo testamento.


3 de junho Dia da conscientização contra a obesidade mórbida infantil

A obesidade infantil e um dos grandes problemas da nossa atualidade, e esta diretamente ligado, a má alimentação e ao sedentarismo, que a cada ano que passa e mais comum que as crianças passe hora em seus computadores ou vido-games de quem jogando bola, alguns pais dizem que e motivo de segurança, ate entendo mais excesso de “faz-fod” não faz bem a ninguém e essa dupla cada dia mais comum, vem gerando diretamente o aumento da obesidade em geral e o mais preocupante, pois se já crescem com estes hábitos, na fase adulta vai ser pior ainda, então vamos deixar nossas crianças andar de bicicleta, corre, jogar bola... e também proporcionar a ela uma alimentação saudável, assim estaremos ajudando a diminuir este mal.


4 de junho Dia Internacional das Crianças Vítimas Inocentes de Agressão.
A violência contra a criança é um assunto que desperta interesse de toda a sociedade que busca entender as razões de tal abuso.
Até o século XVIII, a criança era pouco valorizada e muito desrespeitada, vítimas de abusos sexuais, trabalhos forçados, e submetida a todo tipo de agressão. Somente no século XIX, as crianças passam a ser percebidas como seres humanos autônomos e assim se desenvolveu a psicologia, pedagogia, pediatria e psicanálise afim de atenuar as agressões e melhorar a qualidade de vida das crianças.
Zelar pelas crianças não é uma tarefa exclusiva dos pais, mas também dos parentes, da comunidade, dos profissionais de saúde, dos líderes de modo geral, dos educadores, dos governantes, enfim, da sociedade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário