Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

Curiosidade desta semana...


22 de maio dia do Apicultor
 E aquele que muitas vezes “arrisca” sua vida criando abelhas, seja para fins de  lazer ou comerciais, tem seu dia a ser comemorado dia 22 de maio, e diga se passagem que sem este o nosso mel estaria cada vez mais distantes de nossas mesas.

23 de maio
Dia da Juventude Constitucionalista
Voltemos um pouco ao passado, mais exatamente na era Vargas, se lembra dos 4 jovens mortos com as iniciais MMDC? Então isto foi levado em conta na escolha desse dia, já que estes MMDC eram jovens e foram mortos lutando para uma constituição no Brasil.


24
Dia do café
Quem não gosta daquele cafezinho, seja de manha cedo ao em qualquer outra hora do dia? Hoje então e o seu dia, nada melhor que comemorar tomando uma xícara de café, mais não podemos esquecer que este produto foi umas das principais economia na época do Brasil império entre 1822-1889 estendendo também ao Republica e ate hoje e um dos produtos mais consumidos no mundo.
E também o dia do  vestibulando
....
25 O Dia do Orgulho Nerd
Quem diria que o Nerd teria o seu dia mais desde  2006 dia 25/5 e o famoso “dia do nerd” Nerd muitas vezes “zuados” nos colégios, faculdade e ate mesmo em seus amigos merecem um dia em sua homenagem.
E hoje também e dia da toalha em  homenagem ao escritor Douglas Adams.

26 de maio Dia  Nacional de Combate ao Glaucoma
Isso nos lembra que temos que fazer uma “visitinha” ao oftalmologista, falando nisso já vamos marcar nossa avaliação e melhor prevenir que remediar, já dizia minha mãe.
E vamos medir a pressão ocular , e lembrando que Glaucoma LEVA ASEGUEIRA.
JÁ QUE A pressão intra-ocular aumenta, atingindo o nervo óptico gerando assim uma perda da célula ganglionar.

27 Dia da  Mata Atlântica
O bioma presente em grande parte do território brasileiro, com clima subtropical e tropical. Abrangendo também a floresta amazônica.
E neste dia nos devemos lembra que temos que preservar o meio ambiente, as florestas tem um papel muito importante na regulação climática, então preservar e o que há..

28 de maio dia do Ceramista

Ceramista, e aquele que trabalha com cerâmica ou artesanato, um profissional não muito valorizado mais com um trabalho belíssimo, muito detalhado, e criativo, impossível não se encantar com alguma “obra de arte” feitar pelo mesmo, sem contar que e um trabalho que exige muita paciência e dinamismo.
Então hoje nada melhor que um dia dedicado a estes profissionais quem enfeitem e engrandece nossa casa, escritórios ou um simples ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário