Pesquisar este blog

domingo, 24 de outubro de 2010

A influência dos meios de comunicações


Rádio, televisão, internet, criados para entretenimento e diversão, mas infelizmente utilizado para manipular opiniões e modo de vida.
As novelas por muitas pessoas se identificar com suas historias é sucesso de audiência, mas já reparou o “exemplo” que transmite a população em especial aos mais jovens? Veja só se você não percebe, mas as novelas incentivam a traição, sim isto mesmo observe em uma trama quantos personagens fazem isto, é um incentivo a má moral e ao mau costume outro fato é a “justiça com as próprias mãos” que incentivam á vingança e a violência, o pior pra mim é os relacionamentos como se não bastasse ser rápidos este banalizado, sem sentimento verdadeiro, uma pessoa chega a se relacionar com outra por interesse ou vingança, como pode fingir um amor para conseguir algo? Não me conformo, é falta de caráter, e a pior parte é a banalização e o incentivo ao sexo, pior ainda quando sem proteção, reparou agora nessas coisas implícitas das novelas? Então pense no que você esta assistindo!
Tome cuidado também com as letras das musicas que ouve, não é só o funk que contem letras obscenas que incentivam o mau costume e também o que acessa na internet tem muita coisa boa e legal, mas coisas nem tão legais assim.
Vale a pena refletir ao menos 5 minutos diários sobre o que assistimos, ouvimos e acessamos e fazer o nosso exame de consciência e ver se os meios de comunicações esta nos influenciando e de que modo. Ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário